Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Professora é presa no Rio de Janeiro por crime ocorrido quando tinha 10 anos

Erro judiciário leva à prisão de Samara de Araújo Oliveira, acusada indevidamente de extorsão na Paraíba.

Por:
01/12/2023 às 08h39
Professora é presa no Rio de Janeiro por crime ocorrido quando tinha 10 anos
Reprodução - Imagem Ilustrativa

Na semana passada, uma reviravolta inesperada surpreendeu a vida da jovem professora Samara de Araújo Oliveira, de 23 anos, residente no Rio de Janeiro. Equívocos judiciais resultaram na detenção da professora durante uma aula, por um crime ocorrido em São Francisco, Paraíba, quando ela tinha apenas 10 anos de idade.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

O equívoco levou o Ministério Público e o Tribunal de Justiça da Paraíba a emitirem um mandado de prisão contra Samara, ignorando sua inimputabilidade na época do incidente. A família, consternada, mobilizou esforços para corrigir o erro, comprovando que a jovem nunca esteve na Paraíba e era uma criança quando o crime aconteceu.

A história revela um golpe envolvendo transferências bancárias, com desdobramentos que afetaram injustamente a vida de Samara. A busca pelos verdadeiros culpados levou à condenação de duas pessoas do Rio de Janeiro, enquanto Samara e outro acusado continuavam foragidos.

O pai de Samara, Simario Araújo, expressou indignação com a prisão de sua filha, uma dedicada professora de matemática. Ele destaca a perda da formatura da filha devido à detenção injusta e ressalta a angústia vivida pela família durante esse período.

Continua após a publicidade
Anúncio

O erro judiciário foi finalmente reconhecido pelo juiz responsável, que expediu o alvará de soltura para Samara. No entanto, a demora na entrega do documento causou apreensão e ansiedade para a família, que aguardava ansiosamente do lado de fora da instituição penal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários