Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Vereador de Campo Novo é preso pela Polícia Federal na segunda fase da Operação Human Commodity em Rondônia

A ordem judicial foi expedida pela 7ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária de Rondônia (SJRO).

Redação
Por: Redação
15/09/2025 às 14h03
Vereador de Campo Novo é preso pela Polícia Federal na segunda fase da Operação Human Commodity em Rondônia
(Imagem Ilustrativa)

A Polícia Federal cumpriu, nesta segunda-feira (14), um mandado de prisão preventiva contra um vereador de Campo Novo de Rondônia/RO, no âmbito da segunda fase da Operação Human Commodity. A ordem judicial foi expedida pela 7ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária de Rondônia (SJRO).

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

De acordo com a PF, a investigação apura a atuação de uma organização criminosa especializada na promoção de migração ilegal para os Estados Unidos. O grupo cobrava valores que chegavam a R$ 80 mil por pessoa, explorando a vulnerabilidade de migrantes em busca de oportunidades no exterior.

As apurações indicam que a organização possuía divisão de tarefas e estrutura logística para viabilizar as travessias por rotas ilícitas. Segundo a Polícia Federal, o parlamentar teria papel de articulação e condução de migrantes em determinadas etapas da viagem, além de apresentar movimentações financeiras incompatíveis com a renda declarada.

A Operação Human Commodity teve sua primeira fase deflagrada em agosto deste ano e segue em andamento para identificar e responsabilizar outros envolvidos no esquema.

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
EliacirHá 2 meses Ferreira Porque não colocou o nome desse Veriador a população tem que for sabendo o nome desse sujeito ??‍♀️
Mostrar mais comentários