Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Homem de 44 anos é preso por maus-tratos a animais em Bangu

Denúncia à Prefeitura do Rio leva à prisão de agressor; cachorro paraplégico resgatado aguarda cirurgia e fisioterapia.

Por:
24/11/2023 às 19h20
Homem de 44 anos é preso por maus-tratos a animais em Bangu
Reprodução

No bairro de Bangu, Zona Oeste do Rio, um homem de 44 anos foi detido nesta última quinta-feira (23/11) sob a acusação de maus-tratos a animais, após uma denúncia à Prefeitura do Rio. A polícia chegou ao endereço do suspeito e encontrou um cenário de crueldade: um cachorro, batizado como Francisco, estava paraplégico devido às agressões.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Testemunhas relatam que o agressor espancou o filhote a pauladas, resultando na perda de movimento das patas traseiras. Francisco foi resgatado e aguarda cirurgia na coluna, além de meses de fisioterapia na esperança de recuperar a capacidade de andar.

Na residência do acusado, foram resgatados outros dois cães, um deles acorrentado, e quatro gatos. Todos foram encaminhados ao Centro de Proteção Animal Fazenda Modelo, onde receberão cuidados, vacinas, castração, e microchips, sendo posteriormente disponibilizados para adoção.

O agressor, com histórico de violência contra mulheres e furto, foi conduzido à Cidade da Polícia por agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e funcionários da Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais.

Continua após a publicidade
Anúncio

É essencial lembrar que a legislação (Lei 1.095/2019) prevê penas de 2 a 5 anos de prisão, multa e proibição da guarda para quem abusa, maltrata, fere ou mutila animais de estimação. O caso destaca a importância da denúncia e da aplicação rigorosa da lei para proteger os indefesos membros da comunidade animal.

Para quem tiver interesse na adoção - WhatsApp (21) 97733-0193. - Info: O São Gonçalo 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários