
Na quarta-feira (15/11), as autoridades finalmente capturaram Roberto Marcelo Paiva Ramos, 50 anos, considerado um dos assassinos em série mais procurados do Brasil. Foragido por mais de um ano da Justiça de Minas Gerais, onde cumpria pena por latrocínio, Ramos é acusado de, pelo menos, sete feminicídios em Minas Gerais e na Bahia. Sua prisão ocorreu nas proximidades do Mercado Municipal do Peixe, no Bairro Jacaré, em Cabo Frio (RJ).
O serial killer, natural de Juiz de Fora (MG), permanecia foragido ao usar outro nome na cidade da Região dos Lagos, trabalhando informalmente em quiosques na praia e como garçom. Inspirando-se no filme "Rejeitados pelo Diabo".
O delegado Sérgio Elias Santana Júnior, titular da 126ª Delegacia de Polícia de Cabo Frio, revelou que, após a prisão, Roberto foi transferido para o sistema prisional do Rio de Janeiro e, posteriormente, seria levado de volta a Minas Gerais.
Ramos é apontado como principal suspeito do assassinato de uma turista em Arraial D’Ajuda, Porto Seguro (BA), em 2006, onde a vítima foi estrangulada com um fio elétrico e golpes de porrete. Em Minas Gerais, enfrenta 15 processos, incluindo 13 em Juiz de Fora, um em Muriaé e outro em Varginha. Suas condenações ultrapassam 60 anos de prisão, abrangendo crimes como feminicídio, homicídio qualificado, furto, roubo, latrocínio, tráfico de drogas e armas.