Publicidade

'MEGAOPERAÇÃO' Deixa 6 mortos na Bahia durante confronto com a polícia.

A operação policial “Saigon”, foi conduzida na manhã desta sexta-feira (22) para cumprir 15 mandados de prisão e 43 de busca e apreensão.

Redação
Por: Redação Fonte: Bruna de Cássia (Gazeta Buritis)
22/09/2023 às 15h05
'MEGAOPERAÇÃO' Deixa 6 mortos na Bahia durante confronto com a polícia.
Reprodução - Ilheus 24h

O alvo era um grupo suspeito de traficar drogas e matar mais de 30 pessoas na região de Águas Claras, em Salvador. Foram localizados 21 dos suspeitos, 15 deles tendo o mandado de prisão cumprido e seis resistindo.

Trocaram tiro com a polícia  e acabaram sendo atingidos, mesmo sendo levados ao hospital, não sobreviveram.

Segundo a Polícia Civil, a atuação dessa organização criminosa vem sendo monitorada há alguns anos.
Dentre os suspeitos estava Eduardo dos Santos Cerqueira, conhecido como “Firmino”. O suspeito é apontado como mandante dos homicídios ocorridos na região.
A ação apreendeu drogas, armas e dinheiro.

“Existem investigações que já apontavam, desde 2017, e 2018, que diversos membros desse grupo eram envolvidos em crimes de homicídio. Então, já era um grupo monitorado e, diante do crescimento do número de homicídios no bairro de Águas Claras, a gente sentiu a necessidade de planejar uma operação contra esse grupo", disse a delega Fernanda Asfora, da Delegacia de Homicídios.

Foto: g1
Foto: g1

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários