
Diversas ações são desempenhadas de forma simultânea
.jpg)
Buscando frear os índices alarmantes de violência, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, vem promovendo e apoiando medidas voltadas ao acolhimento, à educação e à prevenção desses crimes.
A assistência social com foco no desenvolvimento profissional das mulheres vítimas de violência doméstica é uma das frentes de atuação. A iniciativa oferece oportunidades para que elas se libertem da vulnerabilidade financeira por meio de cursos de capacitação e geração de renda.
.jpeg)
Para a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Anne Cleyane, essa rede de apoio é fundamental para garantir direitos, fortalecer a confiança e proporcionar novas perspectivas para mulheres em situação de violência doméstica.
.jpeg)
É importante frisar que, ao sofrer qualquer tipo de violência doméstica, a mulher pode registrar Boletim de Ocorrência e buscar apoio imediato da equipe multiprofissional disponível no Centro de Referência da Mulher (CRAM).
A violência contra a mulher é crime. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, de forma gratuita e sigilosa, garantindo orientação e encaminhamento às vítimas.
Texto:João Paulo Prudêncio
Imagens:José Carlos/ Leandro Morais/ Secom
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)