Publicidade

Paredões de som tocam na terça-feira (17) no Carnaval de PVH

Medida visa equilibrar o entretenimento das tradicionais "carretinhas" com o bem-estar dos moradores e a fluidez dos blocos.

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Porto Velho - RO
13/02/2026 às 12h13
Paredões de som tocam na terça-feira (17) no Carnaval de PVH
Foto: Reprodução/Prefeitura de Porto Velho - RO

Medida visa equilibrar o entretenimento das tradicionais "carretinhas" com o bem-estar dos moradores e a fluidez dos blocos

Ponto de encontro será em frente ao Parque Circuito, localizado na Avenida Lauro Sodré
Ponto de encontro será em frente ao Parque Circuito, localizado na Avenida Lauro Sodré
A Prefeitura de Porto Velho anunciou uma nova organização para o circuito carnavalesco deste ano, definindo um cronograma específico para a apresentação dos paredões de som. Conhecidas historicamente como carretinhas, essas estruturas terão agora um dia e local exclusivos para suas exibições, garantindo que a tradição seja preservada sem interferir na rotina da cidade e no desfile dos blocos.

A decisão é fruto de um amplo diálogo entre a gestão municipal, representantes dos blocos, o Ministério Público, a Polícia Militar e outras autoridades de segurança. O objetivo central é harmonizar o interesse dos entusiastas desse hobby com o respeito ao direito de ir e vir de toda a população.

Programação e Local

"Nosso desejo é que todos possam usufruir deste período com respeito e segurança", enfatizou Léo Moraes
A apresentação das carretinhas ocorrerá na terça-feira de Carnaval, no período das 14h às 21h. O ponto de encontro será em frente ao Parque Circuito, localizado na Avenida Lauro Sodré. A escolha estratégica do local visa evitar transtornos aos moradores das áreas residenciais e assegurar que o trânsito flua de maneira ordenada.

Compromisso com o Bem-Estar

Com esta nova configuração, a Prefeitura reafirma seu compromisso em organizar um Carnaval democrático e seguro. A iniciativa permite que tanto os foliões que acompanham as carretas quanto as pessoas que preferem não participar da folia tenham seus direitos preservados.

"Desta forma, organizamos o carnaval respeitando quem não participa da festa, mas sem perder de vista aqueles que possuem esse hobby e buscam o lazer nas carretinhas. Nosso desejo é que todos possam usufruir deste período com respeito e segurança, seja na rua ou no convívio familiar," enfatizou o prefeito Léo Moraes.

Texto:Iule Vargas
Fotos:Arquivo / Secom

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários