Publicidade

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Tecnologia em tempo real permitiu resposta imediata das equipes de manutenção.

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Porto Velho - RO
13/02/2026 às 12h25
Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364
Foto: Reprodução/Prefeitura de Porto Velho - RO

Tecnologia em tempo real permitiu resposta imediata das equipes de manutenção

Técnicos realizam uma avaliação detalhada para planejar a instalação de um novo transformador
Técnicos realizam uma avaliação detalhada para planejar a instalação de um novo transformador
Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde foi extraído o cobre, resultou na interrupção da iluminação pública em uma extensão de aproximadamente 1 km.

A detecção do incidente foi viabilizada pelo sistema inteligente de telegestão, implantado no ano passado como projeto piloto na capital. A tecnologia identificou a falha no exato momento em que o equipamento foi removido, disparando um alerta automático que permitiu o acionamento imediato da equipe do corujão.

Nesta sexta-feira (13), técnicos realizam uma avaliação detalhada para planejar a instalação de um novo transformador. A prioridade da gestão municipal é restabelecer a visibilidade da via o quanto antes, visando não apenas o conforto dos condutores, mas também a prevenção de novos atos de vandalismo contra o cabeamento.

Colaboração e Atendimento

A prefeitura reforça que a população pode colaborar com o patrimônio público denunciando atitudes suspeitas diretamente à polícia militar, pelo 190.

Para solicitações de reparos ou informações sobre a rede de iluminação, a Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) disponibiliza atendimento via WhatsApp pelo número:(69) 99224-0676.

Texto:Secom
Fotos:Emudr

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários