
A Polícia Civil de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Buritis, em conjunto com a Promotoria de Justiça local, deflagrou nesta quarta-feira a primeira fase da Operação Vil Metal. A ação cumpriu 13 medidas cautelares, incluindo prisões preventivas e mandados de busca e apreensão domiciliar.
As investigações apontaram a existência de uma rede criminosa atuante em Buritis e região, vinculada a células de facções, responsável por diversos delitos como:
O grupo é investigado pela participação no homicídio qualificado ocorrido em 22 de novembro, em via pública de Buritis. A vítima, identificada como G.A.O., conhecido como “Portuga”, de 38 anos, foi executada com mais de 10 disparos de pistola calibre 9mm.
Com a deflagração da operação e a realização de perícias criminais autorizadas judicialmente, a Polícia Civil busca reunir elementos de prova que possam esclarecer não apenas este homicídio, mas também outros crimes graves praticados pela organização.
Parabéns a toda a equipe da Polícia Civil de Rondônia/Buritis e a Promotoria de Justiça, especialmente na pessoa do delegado Leomar Gonçalves e equipes, pela condução firme e estratégica da Operação Vil Metal. A ação demonstra comprometimento com a segurança da população de Buritis e região, enfrentando de forma corajosa o crime organizado e trazendo esperança de justiça para casos tão graves.
É um trabalho que merece reconhecimento público, pois exige dedicação, inteligência investigativa e coragem para proteger a sociedade.