Publicidade

Homem é detido pela Polícia Militar após tentativa de furto em estabelecimentos comerciais em Buritis

A ação ocorreu após o suspeito ter acessado dois estabelecimentos.

Redação
Por: Redação
13/02/2026 às 16h55
Homem é detido pela Polícia Militar após tentativa de furto em estabelecimentos comerciais em Buritis

Na manhã desta sexta-feira (13), a Polícia Militar de Buritis/RO realizou a prisão em flagrante de um homem sob a acusação de tentativa de furto e invasão de domicílio. A ação ocorreu após o suspeito ter acessado dois estabelecimentos, uma loja de confecções e um escritório de consórcios localizados na Rua Helenite Ferreira de Souza.

De acordo com informações, o indivíduo teria invadido inicialmente o perímetro de uma residência vizinha. A partir dali, ele obteve acesso ao interior dos estabelecimentos comerciais escalando e entrando pelo forro das estruturas.

A tentativa de furto foi interrompida pelo proprietário da loja de roupas no momento em que ele chegava para abrir o comércio. Ao notar a presença do invasor, houve uma breve tentativa de fuga por parte do suspeito, que buscou retornar pelo mesmo caminho por onde entrou.

O empresário relatou que chegou a tentar segurar o suspeito ainda no interior da loja. Após o indivíduo conseguir se esquivar inicialmente, o proprietário agiu rapidamente, cercando a área externa nos fundos do imóvel. Ele conseguiu conter o homem até a chegada da guarnição da Polícia Militar, que foi acionada imediatamente.

Com o suspeito, foram encontrados:

  • Um notebook;

  • Outros itens retirados das lojas.

Todos os objetos foram recuperados e devolvidos aos proprietários. O homem foi conduzido pelos policiais à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para o registro da ocorrência e a tomada das providências legais cabíveis. Ele deverá responder pelo crime, permanecendo à disposição da Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários