Publicidade

Padre de 57 Anos Escapa de Assalto a Mão Armada Graças a Crucifixo

Crime choca a comunidade de Caxias do Sul enquanto investigação continua em andamento.

Por:
10/10/2023 às 11h51
Padre de 57 Anos Escapa de Assalto a Mão Armada Graças a Crucifixo
Reprodução - Neimar de Cesaro / agência RBS

Na noite de segunda-feira (9), um ato de violência chocou a cidade de Caxias do Sul, quando um padre de 57 anos foi baleado em uma tentativa de latrocínio. O crime ocorreu por volta das 21h, na Rua Arthur Baldisserotto, no bairro Cristo Redentor. No entanto, o religioso não ficou gravemente ferido, graças ao crucifixo que usava.

O padre, que presta seus serviços na região do bairro Planalto, estava conduzindo o carro da igreja e havia acabado de deixar catequistas em suas casas após uma reunião sobre assuntos eclesiásticos. No trajeto de volta, ele foi abordado por homens armados, e um deles disparou contra ele.

De forma surpreendente, o tiro atingiu o crucifixo que o padre carregava em seu peito, salvando-lhe a vida. Apesar do susto, ele sofreu apenas ferimentos superficiais e foi prontamente socorrido, sendo levado a um hospital da cidade. Felizmente, recebeu alta por volta da meia-noite. No entanto, o trauma do crime deixou-o profundamente abalado.

Até o momento, os responsáveis pelo crime permanecem desconhecidos e foragidos. A investigação está a cargo da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), que trabalha incansavelmente para identificar e capturar os criminosos. A comunidade local se une em apoio ao padre e clama por justiça enquanto aguarda o desenrolar das investigações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários