Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Prefeitura realiza manutenção na Estrada da Penal e identifica ligações clandestinas de energia

Emdur alerta que práticas clandestinas comprometem a iluminação e a segurança da população

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Porto Velho - RO
12/09/2025 às 09h08
Prefeitura realiza manutenção na Estrada da Penal e identifica ligações clandestinas de energia
Foto: Reprodução/Prefeitura de Porto Velho - RO

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), esteve nesta semana realizando serviços de manutenção e restabelecimento da iluminação pública na Estrada da Penal, na região da curva do presídio.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Durante a execução do trabalho, as equipes identificaram ligações irregulares de energia feitas diretamente na rede exclusiva de iluminação pública. Essa prática compromete o funcionamento das luminárias, trazendo prejuízos para toda a comunidade.

Na localidade, cerca de 10 postes ficaram apagados, resultando em aproximadamente 300 metros de via sem iluminação adequada. Para corrigir a situação, foi necessário acionar a concessionária de energia, Energisa, que deu apoio técnico à resolução do problema.

A Prefeitura reforça que seguirá atuando para que Porto Velho alcance a meta de estar 100% iluminada com segurança e qualidade.

Continua após a publicidade
Anúncio

A administração municipal destaca que a iluminação pública é um bem coletivo e que práticas como ligações clandestinas afetam diretamente a segurança e o bem-estar de todos. Por isso, a população é orientada a não realizar esse tipo de ligação e a denunciar situações semelhantes pelo número 190.

Com a colaboração de cada morador, a Prefeitura de Porto Velho segue avançando para garantir uma cidade cada vez mais iluminada e segura para todos.

Texto:Carla Maia
Fotos:Emdur

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários