Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Prefeito e primeira-dama de Campo Verde visitam Lucas do Rio Verde para conhecer políticas públicas de habitação

O prefeito Miguel Vaz e a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro receberam, nesta sexta-feira (12), o prefeit...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde - MT
12/09/2025 às 12h21
Prefeito e primeira-dama de Campo Verde visitam Lucas do Rio Verde para conhecer políticas públicas de habitação
(Foto: Ascom Prefeitura/Olga Kunze)

O prefeito Miguel Vaz e a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro receberam, nesta sexta-feira (12), o prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes de Oliveira, a primeira-dama Rosilei P. Borges e sua equipe. A comitiva esteve em Lucas do Rio Verde para conhecer de perto os programas habitacionais que tornaram o município uma referência em Mato Grosso.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

A visita também contou com a participação de secretários municipais, da Procuradoria e técnicos da Prefeitura. Nos últimos quatro anos e meio, Lucas do Rio Verde criou mais de 4 mil oportunidades de moradia popular, consolidando políticas públicas permanentes como o programa Ser Luverdense Habitação e o Fundo Municipal de Habitação, mecanismo que garante sustentabilidade financeira ao setor e oferece subsídios municipais às famílias.

O prefeito Miguel Vaz ressaltou que a troca de experiências fortalece não só a área habitacional, mas também outras frentes de desenvolvimento. “Receber o prefeito Alexandre e a primeira-dama Rosilei é uma honra. Compartilhamos nossa experiência sobre habitação, desde os primeiros projetos, parcerias com o Governo do Estado, o programa Ser Luverdense Habitação e a criação do fundo municipal. Essa troca é muito positiva. Campo Verde, por sua vez, é o maior polo têxtil do estado de Mato Grosso. Nós temos todo o interesse de trazer para Lucas do Rio Verde a segunda fase da produção de algodão, que é a industrialização e a agregação de valor. Já visitei as indústrias do município e foi uma troca de experiência muito importante. É uma relação de ganha-ganha, que fortalece os dois municípios.”

O prefeito Alexandre Lopes destacou a importância de conhecer o modelo habitacional de Lucas do Rio Verde. “Viemos conhecer principalmente toda essa movimentação dos programas habitacionais. É muito importante dialogar com cidades que têm metodologias e vocações semelhantes às nossas. Campo Verde agradece muito ao prefeito Miguel, à primeira-dama Janice e toda sua equipe por nos receber e compartilhar essa experiência”, disse.

Continua após a publicidade
Anúncio

A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação de Lucas do Rio Verde, Janice Ribeiro destacou a relevância do intercâmbio. “É sempre muito importante receber pessoas de fora para mostrar os avanços que alcançamos. A intenção da comitiva de Campo Verde era conhecer mais de perto a habitação, mas a troca é sempre mútua. Também aprendemos com a experiência deles e identificamos o que pode ser aplicado aqui”, pontuou.

Já a primeira-dama e secretária de Campo Verde, Rosilei Borges enfatizou que a visita vai servir de inspiração para projetos futuros. “O município de Campo Verde passa por um processo de desenvolvimento habitacional. Viemos conhecer a política pública implantada em Lucas, para levar o que há de melhor à nossa população. É uma busca por conhecimento, para entender as dificuldades, as vantagens e os avanços que podemos adequar à realidade do nosso município.”

Com a visita, Lucas do Rio Verde reafirma sua posição como referência em políticas públicas permanentes de Habitação e fortalece a integração com Campo Verde, unindo experiências que vão desde a construção de moradias até a industrialização do algodão. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários