Um homem identificado como C. L. S. foi preso nesta quinta-feira (11) acusado de agredir gravemente sua esposa e tentar matar o próprio enteado, L.G. A., de apenas três anos. O indivíduo estava foragido desde a noite de quarta-feira (10), quando ocorreram os crimes.
Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição chegou à residência por volta das 23h, mas as vítimas já haviam sido socorridas e encaminhadas ao hospital local. Diante disso, os policiais se deslocaram até a unidade de saúde para apurar a gravidade dos fatos.
O menino precisou ser transferido com urgência para um hospital em Porto Velho, devido à gravidade de seu estado. A mãe, J. C. A., também recebeu atendimento médico por ferimentos cortantes na cabeça e permanecia sob observação, em estado de choque.
O Conselho Tutelar prestou apoio à família, que inclui uma adolescente que presenciou toda a agressão. Em depoimento, a jovem relatou que foi acordada por gritos e, ao sair do quarto, viu o padrasto agredindo a mãe e pisoteando repetidamente a cabeça do irmão caçula, que tentava defendê-la. A adolescente interveio para socorrer a criança. Apesar da tentativa de defesa, o agressor continuou a agredir a criança até que ele desmaiou.
Durante o ataque, a mãe pegou o filho ferido no colo e correu para a rua em busca de ajuda, sendo amparada por vizinhos.
A prisão de C. L. S. foi realizada após diligências e revistas na região e nas saídas da cidade. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado e lesão corporal grave no contexto de violência doméstica, permanecendo à disposição da Justiça.