
O ex-prefeito de Buritis, Roni Irmãozinho, manifestou publicamente seu apoio à nova gestão da Câmara Municipal. Em publicação realizada em suas redes sociais, o ex-gestor parabenizou o vereador Adriano Almeida (MDB), que foi empossado como presidente da Casa de Leis durante a 1ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa, ocorrida na segunda-feira (02/02).
Na publicação, Roni Irmãozinho destacou a trajetória de Adriano Almeida, classificando-o como um "verdadeiro parceiro da cidade" e ressaltando sua capacidade de diálogo.
"Essa vitória é o reflexo de um trabalho pautado no respeito e na busca pelo equilíbrio entre os poderes. Fico feliz em ver que a Câmara continuará sob uma liderança que preza pela estabilidade e pelo progresso de Buritis", afirmou o ex-prefeito.

A ascensão de Adriano Almeida à presidência marca uma mudança na composição da Mesa Diretora, após um período de instabilidade institucional.
A nova eleição foi necessária em decorrência da renúncia de Ivan da Farmácia (PL) ao cargo de presidente. Ivan foi alvo de uma Comissão Processante (CP) que investigou o suposto uso irregular de veículo oficial para fins particulares. Embora o Plenário tenha decidido pela manutenção de seu mandato como vereador, o parlamentar optou por deixar a presidência da Mesa Diretora.
Durante o período de transição, a condução dos trabalhos legislativos ficou a cargo do vice-presidente, vereador Aparício (PL), até a posse da nova composição.
Com a posse de Adriano Almeida, a estrutura de liderança da Câmara de Buritis para o atual período legislativo passa a ser:
