
Um episódio de indisciplina durante a 4ª Taça Buritis de Futsal 2026, em Buritis (RO), resultou em punições severas para os envolvidos. Após um vídeo circular nas redes sociais mostrando uma atleta agredindo um árbitro dentro de quadra, a Superintendência de Esporte, Cultura e Turismo do município emitiu um comunicado oficial informando as providências adotadas pela organização.
De acordo com a nota divulgada pelo órgão, a decisão foi tomada por uma comissão julgadora após a análise detalhada da súmula do jogo, dos relatórios da equipe de arbitragem e de outros documentos pertinentes à partida. As averiguações constataram infrações disciplinares graves que envolveram agressões diretas à equipe de arbitragem e o abandono da partida.
Em resposta aos atos, a Superintendência aplicou duas sanções imediatas, fundamentadas no regulamento do torneio:
Desclassificação da equipe: O time da atleta envolvida foi eliminado da competição, sofrendo a perda da partida (configurando W.O.).
Banimento das atletas envolvidas: As jogadoras implicadas nas infrações foram eliminadas do torneio atual e receberam um banimento de 1 (um) ano de qualquer competição promovida pela Superintendência de Esporte, Cultura e Turismo do município.
No encerramento do comunicado, a comissão organizadora frisou seu posicionamento diante do caso, reafirmando o compromisso com a disciplina e a integridade esportiva. O órgão destacou que "atos de violência e desrespeito não serão tolerados" em seus eventos.
A identidade da agressora e o nome da equipe não foram explicitados no comunicado oficial divulgado ao público, mas as penalidades já estão em vigor visando preservar a segurança dos profissionais de arbitragem e dos demais participantes do campeonato municipal.
