Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Vereador denuncia presidente da Câmara por demissões e pede que Justiça investigue

O vereador Adriano Almeida (MDB) utilizou a tribuna para criticar a decisão do presidente da Câmara Municipal, Ivan da Farmácia (PL), de demitir servidores mesmo após a comissão ter declarado inocência dos envolvidos.

Redação
Por: Redação
05/09/2025 às 12h21 Atualizada em 05/09/2025 às 12h39
Vereador denuncia presidente da Câmara por demissões e pede que Justiça investigue

Durante a 31ª sessão ordinária da 1ª sessão legislativa da 8ª legislatura, realizada nesta sexta-feira (05), o vereador Adriano Almeida (MDB) utilizou a tribuna para criticar a decisão do presidente da Câmara Municipal, Ivan da Farmácia (PL), de demitir servidores mesmo após a comissão interna ter declarado inocência dos envolvidos.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Segundo Adriano, os funcionários haviam sido afastados de suas funções sem remuneração e, mesmo depois da apuração que comprovou a ausência de irregularidades, o presidente demitiu os servidores.

Em sua fala, o vereador direcionou um apelo ao Judiciário do município:

“Falar aqui com o nosso Judiciário do município de Buritis, que tome providência disso. Nós não podemos deixar que continue acontecendo essas coisas aqui”, declarou.

Continua após a publicidade
Anúncio

Adriano reforçou que respeita o trabalho de juízes e promotores, destacando acreditar que o caso será analisado e corrigido:

“Eu acredito que essa falha vai ser corrigida, porque o Judiciário é o equilíbrio entre o Executivo e o Legislativo. E eu espero que a promotoria tome providência do que vem acontecendo aqui na Casa Legislativa. Esse é um dos problemas, mas tem muito mais.”

O vereador encerrou sua fala pedindo atenção especial do Ministério Público:

“Então eu quero pedir, senhores promotores, encarecidamente, olhem o que vem acontecendo no Poder Legislativo e não deixem a nossa população.”

Em resposta, o presidente da Câmara, Ivan da Farmácia, afirmou que as decisões adotadas foram comunicadas ao Ministério Público, reforçando que a presidência da Casa está respaldada em suas convicções e que os trâmites legais foram seguidos.

VEJA:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Gazeta Buritis (@gazetaburitis)

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários