Durante a 31ª sessão ordinária da 1ª sessão legislativa da 8ª legislatura, realizada nesta sexta-feira (05), o vereador Adriano Almeida (MDB) utilizou a tribuna para criticar a decisão do presidente da Câmara Municipal, Ivan da Farmácia (PL), de demitir servidores mesmo após a comissão interna ter declarado inocência dos envolvidos.
Segundo Adriano, os funcionários haviam sido afastados de suas funções sem remuneração e, mesmo depois da apuração que comprovou a ausência de irregularidades, o presidente demitiu os servidores.
Em sua fala, o vereador direcionou um apelo ao Judiciário do município:
“Falar aqui com o nosso Judiciário do município de Buritis, que tome providência disso. Nós não podemos deixar que continue acontecendo essas coisas aqui”, declarou.
Adriano reforçou que respeita o trabalho de juízes e promotores, destacando acreditar que o caso será analisado e corrigido:
“Eu acredito que essa falha vai ser corrigida, porque o Judiciário é o equilíbrio entre o Executivo e o Legislativo. E eu espero que a promotoria tome providência do que vem acontecendo aqui na Casa Legislativa. Esse é um dos problemas, mas tem muito mais.”
O vereador encerrou sua fala pedindo atenção especial do Ministério Público:
“Então eu quero pedir, senhores promotores, encarecidamente, olhem o que vem acontecendo no Poder Legislativo e não deixem a nossa população.”
Em resposta, o presidente da Câmara, Ivan da Farmácia, afirmou que as decisões adotadas foram comunicadas ao Ministério Público, reforçando que a presidência da Casa está respaldada em suas convicções e que os trâmites legais foram seguidos.
Ver essa foto no Instagram