
Um episódio incomum repercutiu em Buritis (RO) na noite desta segunda-feira (18/08). Uma mãe atípica procurou o vereador Renato Leitão (PP) relatando que, durante atendimento no Hospital Regional, uma médica teria tratado sua filha como “uma coisa muito estranha” e prescrito um remédio natural à base de coentro, afirmando que poderia “curar o autismo” em até quatro dias.
Segundo a mãe, além da recomendação, a profissional chegou a anotar no verso da receita o número de telefone de quem comercializa o produto. Revoltada, a mãe contou que nunca havia passado por situação semelhante. Apesar disso, destacou que sempre recebeu atendimento de qualidade no hospital e elogiou a equipe, classificando o caso como isolado.
Diante do relato, o vereador Renato Leitão publicou uma nota de repúdio nas redes sociais. No comunicado, o parlamentar afirmou falar em nome de todos os pais e mães atípicos de Buritis, reprovando a conduta e reforçando a importância do respeito e da seriedade no tratamento de pessoas com autismo.
A direção do Hospital Regional de Buritis informou que vai se reunir internamente e que medidas cabíveis serão tomadas o mais rápido possível.