Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Corinthians recebe “transfer ban” e fica impossibilitado de contratar Hugo Souza do Flamengo

Hugo Souza deve retornar ao Flamengo no próximo ano.

Redação
Por: Redação
31/10/2024 às 15h28
Corinthians recebe “transfer ban” e fica impossibilitado de contratar Hugo Souza do Flamengo

O Corinthians foi notificado pela FIFA nesta quinta-feira (31) sobre a aplicação de um "transfer ban", que impede o clube de registrar novos jogadores até 2026. A sanção foi imposta devido a uma dívida milionária com o zagueiro Fabián Balbuena, e atinge diretamente os planos do clube em relação à contratação do goleiro Hugo Souza, atualmente emprestado pelo Flamengo.

Continua após a publicidade

WhatsApp Logo Junte-se ao grupo de WhatsApp da Gazeta!

Entrar no grupo

O contrato de empréstimo de Hugo Souza expira no final do ano, e o Flamengo inseriu uma opção de compra que o Corinthians poderia exercer até o dia 30 de novembro. No entanto, com a punição da FIFA, o clube paulista precisa quitar a dívida com Balbuena para reverter o bloqueio e poder contratar o goleiro em definitivo.

 

Prazo e garantias para Hugo Souza

Além do pagamento ao ex-jogador, o Corinthians precisará apresentar garantias financeiras ao Flamengo, uma exigência do clube carioca após inadimplências recentes, como no caso da negociação do jogador Matheuzinho. A dívida com Balbuena, estimada em R$ 6,9 milhões, precisa ser resolvida para permitir o registro de novos atletas, como Hugo Souza.

Continua após a publicidade
Anúncio

 

Situação contratual de Hugo Souza

Se o Corinthians não resolver essas pendências até o prazo estipulado, Hugo Souza retornará ao Flamengo no próximo ano. O goleiro tem contrato com o Rubro-Negro até o final de 2025 e poderá reforçar o elenco do técnico Filipe Luís a partir da próxima temporada, caso o clube paulista não consiga a liberação da FIFA para realizar novas contratações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários