Parece filme repetido, mas não é: o Flamengo eliminou o Corinthians em mais uma Copa do Brasil. Com a vitória por 1 a 0 no placar agregado, o Rubro-Negro despachou o time paulista e foi à final da competição. Agora, outro filme que se repete, é o time de Itaquera acumulando dívida. Afinal, somando os dois jogos, a equipe precisa realizar pagamento de R$ 1 milhão ao Fla, por conta da escalação do goleiro Hugo Souza.
Peça fundamental do Corinthians, Hugo pertence originalmente ao Flamengo e está emprestado ao time paulista. Por conta disso, para escalá-lo contra o Rubro-Negro, a diretoria alvinegra arcou com a multa de R$ 500 mil em cada um dos jogos. Vale destacar que o valor referente ao embate deste domingo (20) ainda não foi quitado e tem prazo de 24 horas para ser pago.
Conforme previsto em contrato, o time paulista é obrigado a arcar com os pagamentos, caso deseje efetuar o direito de compra de Hugo. Vale destacar, aliás, que o Corinthians já queria ter fechado a chegada definitiva do goleiro. Entretanto, o Fla não aceitou as garantias oferecidas pela diretoria paulista. Afinal, a garantia estaria ligada à Brax, mesma empresa utilizada na compra de Matheuzinho. No caso do lateral, os alvinegros atrasaram pagamentos de parcelas.
Agora, com Hugo e com a dívida a ser paga, o Corinthians ainda tem mais uma preocupação: o z-4. Eliminado da Copa do Brasil, o time ainda vai tentar se salvar do rebaixamento no Brasileirão. Isso porque, atualmente, a equipe ocupa a 17ª posição, com 32 pontos.
Agora finalista da Copa do Brasil, o Flamengo terá pela frente o Atlético-MG na decisão. O time mineiro passou pelo Vasco, com o placar agregado de 3 a 2. Vale frisar que os jogos decisivos acontecem nos dias 03 e 10 de novembro, porém, a ordem dos mandos ainda não está definida.
Enquanto isso, no Brasileirão, o Flamengo está em quarto lugar. Com 51 pontos, o Rubro-Negro ainda tem chances matemáticas de título, mas sabe que a situação é difícil. Isso porque, o Botafogo, atual líder, soma dez pontos a mais. Nesta competição, o Fla volta a campo no sábado (26), encarando o Juventude, no Maracanã.
Mín. 23° Máx. 35°