Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

WhatsApp introduz alertas para alertar os usuários quando estiverem interagindo com alguém que utiliza uma versão não oficial do aplicativo

Mensagem de aviso e botão de denúncia implementados

Redação
Por: Redação
25/01/2024 às 19h40 Atualizada em 25/01/2024 às 19h51
WhatsApp introduz alertas para alertar os usuários quando estiverem interagindo com alguém que utiliza uma versão não oficial do aplicativo

Em uma iniciativa recente visando aprimorar a segurança e a integridade das conversas em sua plataforma, o WhatsApp anunciou uma nova funcionalidade que alertará os usuários quando estiverem interagindo com alguém que utiliza uma versão não oficial do aplicativo. A medida é direcionada principalmente para aplicativos modificados, como o GBWhatsApp, YOWhatsApp, FMWhatsApp e WhatsApp Imune.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Ao iniciar uma conversa com um contato que utiliza uma versão não oficial, os usuários receberão uma mensagem de alerta na tela, informando:

"Este usuário está utilizando uma versão não oficial do WhatsApp. Algumas mensagens podem não ser apagadas e a visualização única pode ser comprometida."

A empresa justifica a introdução dessa mensagem de aviso como uma medida para garantir a segurança e a experiência de uso dos usuários. Em versões não oficiais do WhatsApp, não é possível garantir a mesma proteção de dados e segurança oferecida pela versão oficial do aplicativo.

Continua após a publicidade
Anúncio

Além disso, a atualização incluirá um botão de denúncia diretamente na mensagem de aviso, permitindo aos usuários relatarem a presença de versões não oficiais. Uma equipe dedicada da Meta, empresa-mãe do WhatsApp, analisará as denúncias e tomará as medidas necessárias, incluindo a possibilidade de banir o contato por 365 dias que estiver utilizando uma versão não oficial do aplicativo.

As versões específicas que estão sendo direcionadas por essa atualização são o GBWhatsApp, YOWhatsApp, FMWhatsApp e WhatsApp Imune. Esses aplicativos, embora populares por oferecerem recursos adicionais, são considerados não oficiais e podem comprometer a segurança e a privacidade dos usuários.

A empresa incentiva os usuários a migrarem para a versão oficial do WhatsApp para garantir a máxima segurança e funcionalidade em suas conversas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários