
O Manchester United anunciou na sexta-feira que Antony retornará aos treinos e estará disponível para seleção pelo técnico Erik ten Hag nos próximos jogos, após quase três semanas de afastamento devido a acusações graves de agressão, envolvendo a ex-namorada Gabriela Cavallin e outras duas mulheres.
Comunicado Oficial do Manchester United:
The club have provided an update on Antony.#MUFC
— Manchester United (@ManUtd) September 29, 2023
"Desde que as alegações surgiram em junho, Antony tem cooperado plenamente com as investigações policiais no Brasil e no Reino Unido e continuará a fazê-lo."
Como empregador de Antony, o Manchester United decidiu que ele retomará os treinos em Carrington e estará disponível para seleção enquanto as investigações policiais estão em andamento. A situação será monitorada de perto à medida que novos desenvolvimentos no caso ocorrerem. O clube reforçou sua condenação inequívoca a atos de violência e abuso, reconhecendo a importância de proteger todas as partes envolvidas e o impacto dessas alegações sobre os sobreviventes de abuso.
Antony retornou à Inglaterra na quarta-feira passada e, de acordo com a imprensa britânica, entregou seu celular à polícia de Manchester para auxiliar nas investigações. Em uma coletiva de imprensa realizada na sexta-feira, Ten Hag informou que Antony deve retomar os treinos no sábado, mas evitou antecipar quando o jogador entrará em campo.
O Manchester United enfrentará uma sequência de três jogos em Old Trafford, incluindo o confronto contra o Crystal Palace neste sábado, o jogo contra o Brentford em 7 de outubro, ambos pela Premier League, e o embate com o Galatasaray na próxima terça-feira, pela Champions League.
Quando Antony foi afastado, ele enfatizou sua inocência e explicou que a medida foi acordada com o Manchester United para evitar possíveis distrações. Essa mesma abordagem foi usada pelo clube e pelo jogador no caso de Mason Greenwood. Em vez de mantê-lo no elenco após a retirada das acusações de violência sexual e tentativa de estupro, os Diabos Vermelhos optaram por emprestá-lo ao Getafe.
Antony estava no Brasil desde o início de setembro, quando chegou a ser convocado pelo técnico interino da Seleção, Fernando Diniz, para os primeiros jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, mas posteriormente foi retirado da lista. Nas redes sociais, Antony negou veementemente as agressões, afirmando ser vítima de falsas acusações, e se colocou à disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos necessários.