Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Casal é preso por manter criança de 10 anos trancada em casa de cachorro

A criança não recebia alimentação adequada e apresentava diversas marcas de agressões pelo corpo.

Por:
26/12/2023 às 10h15 Atualizada em 26/12/2023 às 10h25
Casal é preso por manter criança de 10 anos trancada em casa de cachorro
Reprodução

No domingo, na rua da Granja, Bairro de Aparecida, em Eirunepé, um casal foi preso em flagrante por cárcere privado, lesão corporal e abandono de incapaz. A detenção ocorreu após o Conselho Tutelar receber uma denúncia sobre uma criança de 10 anos que era mantida trancada em condições insalubres.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Ao chegarem ao local, os policiais constataram a veracidade da denúncia: a criança não recebia alimentação adequada e apresentava diversas marcas de agressões pelo corpo. O menino foi resgatado imediatamente e encaminhado ao Conselho Tutelar, com o apoio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), para receber os cuidados necessários e apoio social.

O investigador Gonzaga Rezende, gestor da unidade policial, relatou que a vítima era mantida trancada em uma casa de cachorro, sujeita a condições insalubres. Testemunhas informaram que as situações de agressões eram frequentes, e a criança ficava trancada porque a madrasta não queria tê-la junto ao casal.

O casal, ambos com 30 anos, agora enfrenta acusações sérias, incluindo cárcere privado, lesão corporal e abandono de incapaz. O episódio ressalta a importância da denúncia e da atuação rápida das autoridades para proteger aqueles que são vítimas de maus-tratos e violência doméstica. O sistema de apoio social e jurídico está mobilizado para garantir que a criança receba os cuidados necessários e para responsabilizar os agressores pelos seus atos.

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários