Na manhã desta quarta-feira (20), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) deflagrou a operação "Tormentum", desencadeando a prisão de quatro membros e busca em nove locais ligados a uma perigosa organização criminosa atuante em um residencial popular de Porto Velho.
A facção, conhecida por impor seu domínio através de métodos brutais, vinha semear o terror em um bairro da capital de Rondônia. Segundo informações obtidas pelas forças de segurança, os criminosos utilizavam violência e tortura como meios para impor disciplina e ocupar propriedades na região.
Dois casos destacaram-se, nos quais duas vítimas foram amarradas e submetidas a atos de tortura como forma de coerção. A operação coordenada visa não apenas prender os envolvidos, mas também desvendar a estrutura da organização criminosa, identificando financiadores e outros membros.
Os mandados foram cumpridos por uma equipe multifacetada da FICCO/RO, composta por policiais federais, civis, militares, polícia penal federal e estadual. Apesar dos resultados da operação desta quarta-feira, as investigações estão longe de encerradas. As equipes continuarão a aprofundar os detalhes do funcionamento da facção, intensificando esforços para identificar outros membros e responsáveis pelo financiamento das atividades criminosas.
Com informações: G1