Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Operação Tormentum: Policiais Cumprem 9 Mandados de Prisão Contra Facção que Tortura Vítimas para Ocupar Imóveis em Rondônia

Ação coordenada resulta em prisões e buscas contra facção.

Por:
21/12/2023 às 03h44
Operação Tormentum: Policiais Cumprem 9 Mandados de Prisão Contra Facção que Tortura Vítimas para Ocupar Imóveis em Rondônia
Reprodução - Polícia Federal/Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (20), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) deflagrou a operação "Tormentum", desencadeando a prisão de quatro membros e busca em nove locais ligados a uma perigosa organização criminosa atuante em um residencial popular de Porto Velho.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

A facção, conhecida por impor seu domínio através de métodos brutais, vinha semear o terror em um bairro da capital de Rondônia. Segundo informações obtidas pelas forças de segurança, os criminosos utilizavam violência e tortura como meios para impor disciplina e ocupar propriedades na região.

Dois casos destacaram-se, nos quais duas vítimas foram amarradas e submetidas a atos de tortura como forma de coerção. A operação coordenada visa não apenas prender os envolvidos, mas também desvendar a estrutura da organização criminosa, identificando financiadores e outros membros.

Os mandados foram cumpridos por uma equipe multifacetada da FICCO/RO, composta por policiais federais, civis, militares, polícia penal federal e estadual. Apesar dos resultados da operação desta quarta-feira, as investigações estão longe de encerradas. As equipes continuarão a aprofundar os detalhes do funcionamento da facção, intensificando esforços para identificar outros membros e responsáveis pelo financiamento das atividades criminosas. 

Continua após a publicidade
Anúncio

Com informações: G1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários