Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Comerciante é preso por adulterar medidor de energia em Candeias do Jamari (RO)

Ação Conjunta da Perícia Técnica Criminal e Polícia Militar revela dispositivo ilícito em panificadora.

Por:
08/12/2023 às 09h21
Comerciante é preso por adulterar medidor de energia em Candeias do Jamari (RO)
Reprodução - Energisa

Nesta terça-feira, uma operação coordenada entre a Perícia Técnica Criminal e a Polícia Militar resultou na prisão de um comerciante no bairro Satélite, em Candeias do Jamari. A ação teve origem em suspeitas de adulteração no medidor de energia elétrica de uma panificadora local. Durante a vistoria, a Perícia identificou um dispositivo controlador fraudulento dentro do medidor, levando à imediata comunicação à Polícia Militar.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Diante das evidências, a PM, ao confirmar os fatos, efetuou a prisão do comerciante responsável pelo estabelecimento, acusado de estelionato conforme o artigo 171 do Código Penal. O estelionato, caracterizado por obter vantagem ilícita mediante fraude, é passível de pena de reclusão de um a cinco anos, além de multa.

A prisão serve como alerta contra atividades ilegais que prejudicam o sistema elétrico e a sociedade, como o furto de energia. A polícia destaca a importância da colaboração da população, incentivando denúncias de práticas suspeitas de furto de energia. As denúncias podem ser feitas pelo 190 da Polícia Militar ou pelos canais de atendimento da Energisa, distribuidora de energia no estado, incluindo WhatsApp, Call Center, site e o aplicativo Energisa On. Fique atento e contribua para a integridade do sistema elétrico e a segurança da comunidade.

Contato para Denúncias:

Continua após a publicidade
Anúncio

Whatsapp: (69) 99358-9673
Call Center: 0800 647 0120
Site: energisa.com.br
Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)

Informações: Energisa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários