Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Trator da Prefeitura de Zé Doca derruba casa de agricultor no maranhão; área pertence ao INCRA, mas prefeita Josinha Cunha alega que é do município

Um vídeo gravado e divulgado no Instagram mostra as cenas da destruição e de desespero por parte dos moradores.

Redação
Por: Redação
25/09/2023 às 13h10
Trator da Prefeitura de Zé Doca derruba casa de agricultor no maranhão; área pertence ao INCRA, mas prefeita Josinha Cunha alega que é do município
Reprodução/Tiktok

O vereador Marcos Paulo, da cidade de Zé Doca, disse que a área seria destinada a um assentamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). No entanto, ele alega que a Prefeitura de Zé Doca, comandada pela prefeita Josinha Cunha, irmã do deputado Josimar Maranhãozinho, teria fornecido informações equivocadas à Justiça, alegando que a terra pertenceria ao município.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Marcos Paulo afirmou que a operação de reintegração de posse foi seletiva, já que, dos três imóveis presentes na área, apenas a residência de ‘Seu Mano’, que faz oposição à atual prefeita Josinha Cunha, foi destruída. Ele considera isso um ato de perseguição política e alega que a Prefeitura teria induzido a Justiça ao erro.

O vídeo da ação de reintegração de posse, compartilhado nas redes sociais, mostra moradores em desespero com a destruição de sua casa.

Diante das alegações do vereador, a comunidade de Zé Doca busca respostas e uma solução para a situação.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Seu Mano” reside no lote há mais de 15 anos e mantém animais, incluindo gado e porcos, além de cuidar de mais de duzentas mudas de árvores e plantas no terreno. Ele afirma que a terra pertence ao INCRA e que a disputa foi desencadeada quando se recusou a ceder uma jazida de piçarra existente na área.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários