Na última sexta-feira (1°), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) deflagrou a operação Red Wave, visando desarticular membros do Comando Vermelho em Porto Velho.
Quatro mandados de busca e apreensão foram autorizados pela Justiça, revelando um arsenal surpreendente nas mãos dos faccionados.
Durante a execução dos mandados, foram encontradas 9 armas, incluindo um fuzil, e cinco simulacros de armas de fogo, todos registrados como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).
A investigação revelou que os criminosos não apenas exibiam essas armas em redes sociais, mas também as utilizavam em práticas criminosas.
Apesar de não terem ocorrido prisões na operação, a Polícia Federal assegura que as investigações prosseguirão, visando identificar financiadores e demais membros do Comando Vermelho.
A FICCO/RO, composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Secretaria Nacional de Políticas Penais, demonstrou eficácia na ação conjunta contra o crime organizado em solo rondoniense.
Mín. 23° Máx. 35°