Na madrugada de segunda-feira (27/11), Vanessa Veroneze Francisco, de 31 anos, foi brutalmente assassinada em um sítio na cidade de São Pedro, interior paulista, em circunstâncias ainda sob investigação pela Polícia Civil.
O crime ocorreu após um roubo, onde foram levados R$ 6 mil. O marido, Danilo Henrique Gonçalves Francisco, de 31 anos, relatou que ambos foram rendidos por um ladrão encapuzado e com luvas.
Segundo o depoimento de Danilo à polícia, Vanessa teria acreditado ouvir seu irmão chamá-la por volta das 5h. Ao abrir a porta, foi surpreendida pelo criminoso, que, da mesma forma, rendeu seu marido.
O assaltante, incessantemente, questionava sobre a localização do dinheiro. Danilo alega ter sido agredido com socos no rosto e coagido a tomar um comprimido, sob ameaça de morte à filha do casal, de apenas 7 anos, que estava dormindo.
O criminoso encontrou R$ 6 mil na casa e forçou Danilo a dirigir o carro, com Vanessa e o assaltante a bordo, até a entrada do sítio. Ao desembarcar, Danilo foi atingido na cabeça, ficando atordoado e incapaz de indicar o paradeiro de Vanessa.
A polícia militar vasculhou a região, encontrando o corpo de Vanessa a cerca de 1 km de distância da residência, ao lado do carro, em meio a um canavial. A vítima apresentava ferimento na cabeça.
O caso está sendo investigado como latrocínio, caracterizado como roubo seguido de morte.
Mín. 23° Máx. 35°