Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Eduardo Ribeiro defende produtores, prorrogação de concurso do ISE e redução de carga horária para psicólogos e assistentes sociais

Durante a sessão desta terça-feira (18) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Eduardo Ribeiro (PSD) destacou a importância do apoio...

Redação
Por: Redação Fonte: Aleac
18/03/2025 às 12h38
Eduardo Ribeiro defende produtores, prorrogação de concurso do ISE e redução de carga horária para psicólogos e assistentes sociais
Foto: Reprodução/Aleac

Durante a sessão desta terça-feira (18) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Eduardo Ribeiro (PSD) destacou a importância do apoio aos produtores rurais e a necessidade de mediação por parte do Legislativo para buscar soluções que minimizem os prejuízos enfrentados pelo setor, devido a um impasse entre a Cooperacre e o Governo. Ele reafirmou seu compromisso com a causa e se colocou à disposição para contribuir com as discussões.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Outro tema abordado pelo parlamentar foi a prorrogação do concurso do Instituto Socioeducativo (ISE), que se encerra em poucos dias. “Esse certame pode ser prorrogado, está dentro do prazo, e precisamos fortalecer esse sistema tão essencial para a sociedade. Além disso, há a necessidade da convocação do cadastro qualificado, pois já existem vacâncias que podem ser preenchidas”, ressaltou. Ribeiro também cobrou a realização de um novo curso de formação para reforçar o quadro de profissionais e evitar contratações temporárias.

Além disso, o deputado apresentou duas indicações visando a redução da carga horária de psicólogos e assistentes sociais que atuam no Instituto Socioeducativo. Segundo ele, há uma discrepância na carga horária desses profissionais quando comparada a outras secretarias estaduais. “Se um psicólogo ou assistente social atua em uma secretaria do Estado, a carga horária é de 30 horas, mas se estiver no ISE, passa para 40 horas. Isso é injusto e precisa ser corrigido, até porque há uma lei federal que determina a carga de 30 horas para assistência social”, pontuou.

Ao encerrar seu discurso, Eduardo Ribeiro reforçou seu compromisso com as pautas apresentadas e se colocou à disposição para buscar soluções junto ao governo.

Continua após a publicidade
Anúncio

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários