Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Eyder Brasil agradece prefeito Léo Moraes pela ampliação dos ônibus de acessibilidade para pessoas com deficiência

Serviço de transporte adaptado passa a atender pessoas com outras deficiências e em situação de vulnerabilidade na capital.

Redação
Por: Redação Fonte: ALE-RO
16/01/2026 às 12h37
Eyder Brasil agradece prefeito Léo Moraes pela ampliação dos ônibus de acessibilidade para pessoas com deficiência
Deputado estadual Eyder Brasil (Partido Liberal) (Foto: Assessoria parlamentar)

Uma indicação do deputado estadual Eyder Brasil (Partido Liberal) resultou na ampliação do atendimento do Ônibus Multissensorial em Porto Velho. O serviço, que antes atendia exclusivamente pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), passa a contemplar também pessoas com outras deficiências físicas, intelectuais e sensoriais, além de cidadãos em situação de vulnerabilidade social. A medida busca garantir mais segurança, conforto e acessibilidade no deslocamento urbano.

“Quero agradecer ao prefeito Léo Moraes por atender essa indicação e olhar com sensibilidade para as famílias atípicas da nossa capital. Garantir transporte acessível é garantir dignidade, autonomia e inclusão para quem mais precisa”, afirmou o deputado estadual Eyder Brasil.

De acordo com a Prefeitura de Porto Velho, o município conta atualmente com cinco veículos adaptados, sendo dois destinados ao programa PVH Acessibilidade e três voltados ao atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (Tea). Os ônibus possuem rampa elevatória, ar-condicionado, Wi-Fi e espaço para cadeirantes e acompanhantes. No caso dos veículos destinados ao público autista, o serviço inclui abafadores de som e objetos sensoriais, para tornar o trajeto mais confortável e seguro.

Texto: Débora M. Grécia | Jornalista
Foto: Assessoria Parlamentar

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários