Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
21°C 29°C
Buritis, RO
Publicidade

INDEFERIDO: Presidente da Câmara nega renúncia do auxílio-alimentação do vereador Adriano Almeida

Após Adriano ler sua renúncia na tribuna durante a 7ª Sessão Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 8ª Legislatura, nesta quinta-feira (13), o presidente da Casa indeferiu o pedido, gerando grande repercussão.

Redação
Por: Redação
13/03/2025 às 20h33
INDEFERIDO: Presidente da Câmara nega renúncia do auxílio-alimentação do vereador Adriano Almeida

A tentativa do vereador Adriano Almeida de abrir mão do auxílio-alimentação no valor de R$ 1.500,00 foi barrada pelo Presidente da Câmara, Ivan Dutra. Após Adriano ler sua renúncia na tribuna durante a 7ª Sessão Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 8ª Legislatura, nesta quinta-feira (13), o presidente da Casa indeferiu o pedido, gerando grande repercussão.

Continua após a publicidade

WhatsApp Logo Junte-se ao grupo de WhatsApp da Gazeta!

Entrar no grupo

O presidente da Câmara justificou o indeferimento com base no regimento interno da Casa, que permite requerimentos verbais apenas em casos específicos, como pedidos de adiamento de discussão ou votação de proposições. Segundo Ivan Dutra, a renúncia ao auxílio-alimentação não se encaixa nesses termos e, portanto, não poderia ser feita verbalmente.

Continua após a publicidade
Anúncio

Para que a Câmara analise o pedido, Adriano Almeida precisará apresentar um requerimento por escrito. A decisão gerou debates sobre a burocracia envolvida na renúncia de benefícios e aumentou a pressão popular para que o Legislativo municipal reveja seus procedimentos.

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários