Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Leandro Boldrini retorna ao regime fechado após condenação pela morte do filho

Médico condenado pela morte do filho de 11 anos volta à prisão em Santa Maria.

Por:
13/11/2023 às 09h24
Leandro Boldrini retorna ao regime fechado após condenação pela morte do filho
Reprodução - RBS/TV

Leandro Boldrini, condenado a 31 anos e oito meses de prisão pela morte do filho de 11 anos, iniciou o cumprimento de sua pena no Presídio Regional de Santa Maria na última terça-feira (7). A 3ª Câmara Criminal ordenou a retirada da tornozeleira eletrônica, recolhendo Boldrini ao regime semiaberto. Ele havia obtido progressão em julho, devido à falta de vagas no sistema prisional da Região Metropolitana de Porto Alegre.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

O Ministério Público solicitou o retorno de Boldrini ao regime fechado, contrariando a decisão anterior. Mesmo com a reconsideração da progressão de regime não sendo aceita pela Justiça, o médico retornou à prisão. Ele está em Santa Maria, onde os corpos de seu filho Bernardo e da mãe do menino foram sepultados, há aproximadamente dois meses.

Relembre o caso

O caso remonta a abril de 2014, quando Bernardo foi morto por uma superdosagem de sedativo. Leandro Boldrini, junto com a madrasta do menino, uma amiga dela e o irmão da amiga, foi condenado por homicídio em 2019. No entanto, a sentença de Boldrini foi anulada em 2021. Em março deste ano, ele recebeu nova condenação a 31 anos e oito meses de prisão por homicídio quadruplamente qualificado e falsidade ideológica.

Continua após a publicidade
Anúncio
Reprodução - Redes Sociais

Preso desde 2014, Boldrini alcançou o requisito de tempo para a progressão de regime, cumprindo dois quintos da pena. Atuando na cozinha do presídio, ele havia sido beneficiado com tornozeleira eletrônica em julho. A medida, de acordo com a juíza responsável, seguiu o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF). Contudo, em setembro, Boldrini retornou à prisão, marcando uma reviravolta no desenrolar do caso. O processo foi transferido para a Vara de Execução Criminal Regional de Santa Maria.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Natura Há 21 horas

Natura lança Tododia Noites de Verão para a estação mais quente do ano

Com uma envolvente fragrância de Amora e Flor de Pêssego, a novidade chega para completar seu ritual de cuidados diários junto das demais linhas de Natura Tododia queridinhas de verão, Manga Rosa & Água de Coco e Acerola & Hibisco

Natura Há 21 horas

Natura e OCB unem forças para destravar políticas públicas e acelerar crédito verde para cooperativas da amazônia

Parceria estratégica usará a capilaridade da OCB para escalar metodologias de fomento e destravar mecanismos de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) e crédito verde

Natura Há 1 semana

Natura e Espaço Urbano inauguram sistema corporativo de logística reversa com moeda humanitária

Iniciativa acontece em Benevides, no Pará, onde as organizações já têm parceria

Natura Há 1 semana

Natura distribui amostras dos lançamentos de Ekos Andiroba e de protetor solar durante a COP 30

A distribuição do produto que tem benefício anti cansaço com Ekos Andiroba, e de proteção com Natura Solar integram a agenda da marca na capital paraense e destaca seu compromisso de 25 anos com a região amazônica

COP Há 2 semanas

COP 30 pode marcar nova era de consciência e responsabilização ambiental, afirma advogado criminalista

A realização da COP 30, em Belém, representa mais do que uma conferência climática. O evento é, nas palavras do advogado criminalista Filipe Silveira, “um convite à reeducação do olhar sobre a Amazônia, sobre o que ela simboliza e sobre o papel de quem nela vive”