Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Tanízio Sá pede convênio entre governo e Santa Casa para realização de cirurgias

O deputado Tanízio Sá (MDB) solicitou, durante a sessão desta terça-feira (11) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que o governo do Estado f...

Redação
Por: Redação Fonte: Aleac
11/03/2025 às 12h22
Tanízio Sá pede convênio entre governo e Santa Casa para realização de cirurgias
Foto: Reprodução/Aleac

O deputado Tanízio Sá (MDB) solicitou, durante a sessão desta terça-feira (11) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que o governo do Estado firme um convênio com a Santa Casa de Misericórdia do Acre para a realização de pequenas cirurgias e exames. Segundo ele, a medida ajudaria a reduzir a demanda nos hospitais estaduais, garantindo um atendimento mais ágil e eficiente à população.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

“Tem pessoas esperando por cirurgias há quatro anos e muitas já perderam a vida. A Santa Casa tem estrutura, equipamentos e profissionais capacitados para realizar diversos procedimentos de pequeno e médio porte, o que desafogaria os hospitais públicos. Precisamos agir para garantir mais rapidez nesses atendimentos”, destacou Tanízio.

O parlamentar mencionou que o governo já mantém convênios com instituições como o Hospital Santa Juliana, com repasses anuais superiores a R$ 107 milhões, e defendeu que um modelo semelhante seja adotado com a Santa Casa. Ele pediu o apoio dos demais deputados para aprovar sua indicação e reforçou que a Secretaria de Estado de Saúde deve priorizar essa parceria.

Além da questão da saúde, o parlamentar também alertou sobre os riscos de novas alagações devido ao período chuvoso. Ele lembrou que, no ano passado, o transbordamento dos rios quase destruiu cidades do Acre e pediu atenção do governo para medidas preventivas.

Continua após a publicidade
Anúncio

Texto: Andressa Oliveira

Fotos: Sérgio Vale

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários