
O Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) realizou duas cerimônias de formatura na noite de quinta-feira, 25, em Rio Branco e Plácido de Castro. Ao todo, 205 formandos receberam certificados pela conclusão são do curso técnico em Administração, da qualificação profissional em Confeitaria e das oficinas de Bolos e Tortas e Salgados Fritos e de Forno.

O curso técnico em Administração, ofertado na modalidade EaD Semipresencial, pelo centro João de Deus, de Plácido de Castro, em Plácido de Castro, registrou índice de conclusão próximo de 100%. O resultado foi destacado pela diretora de Ensino do instituto, Mara Lima: “A marca do Ieptec, por meio dessa unidade de Plácido, é concluir seus cursos com praticamente zero evasão de alunos. Isso muito nos orgulha”, afirmou.
A formanda Vanessa Paiva demostrou gratidão pela oportunidade de concluir a formação: “Agradeço ao Ieptec por essa oportunidade que foi de fundamental importância. Agora posso dizer que sei como se administra uma empresa”. Para o formando Francélio Mascarenhas, o curso foi uma experiência enriquecedora: “Foi muito bom. Quero agradecer a Deus e ao Ieptec pela oportunidade, e parabenizar a todos os colegas pela conquista”.

Para o professor orientador da turma, Sierlison Souza, “É uma honra fazer parte desse momento tão especial. Friso a importância da modalidade EaD que oportunizou os nossos alunos a ter flexibilidade durante a formação”.
Em Rio Branco, a celebração foi na Escola de Gastronomia da Rede Ieptec responsável pelo curso de qualificação profissional em Confeitaria, com 44 formandas, e pelas oficinas de Bolos e Tortas, com 34 certificadas, e Salgados Fritos e de Forno, sendo entregues 32 certificados.

Maria Gomes concluiu o curso de confeiteira: “Estou muito feliz por receber esse certificado. Saber esse ofício é muito importante para mim que trabalho em uma padaria, já que eu sabia fazer bolo, mas não sabia confeitar e agora eu sei. É um sonho realizado. Sou muito grata”.

“Esse curso nos levou para outro nível de conhecimento, crescimento e autonomia financeira”. A fala é da formanda de confeitaria, Vania Rodrigues, que acrescentou: “A nossa turma não teve desistência, perseverou e chegou até aqui. É uma honra receber esse certificado”.

O presidente do Ieptec, Alírio Wanderley, ressaltou o significado dos eventos: “A formatura é o ápice das nossas ações e refletem o resultado do trabalho árduo e contínuo das nossas equipes. Para nós, entregar esses certificados significa muito mais que um momento de conclusão de curso, simboliza a coroação de todo um processo realizado com muito trabalho e excelência”, salientou o gestor.
The post Em formaturas do Ieptec, o governo do Acre entrega mais de 200 certificados em Rio Branco e Plácido de Castro appeared first on Noticias do Acre .