Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Após polêmica, Prefeitura e Cooperativa Amigo do Bem alinham parceria para destinação de resíduos

A reunião ocorreu no último sábado (01/03).

Redação
Por: Redação Fonte: Gazeta Buritis
02/03/2025 às 21h15
Após polêmica, Prefeitura e Cooperativa Amigo do Bem alinham parceria para destinação de resíduos
(Foto: Captura de Tela)

A Prefeitura de Buritis e a Cooperativa de Reciclagem Amigo do Bem iniciaram um diálogo para buscar uma solução sobre a destinação de resíduos no município. A reunião ocorreu no último sábado (01/03), na sede da Prefeitura, com a presença do prefeito Valtair Fritz (PL), da presidente da cooperativa, Fernanda e outros servidores municipais.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Durante o encontro, o prefeito Valtair Fritz afirmou que a administração municipal verificará toda a documentação da cooperativa para confirmar sua existência formal e assumiu o compromisso de encontrar uma solução para o impasse.

Apesar do avanço nas tratativas, o prefeito reforçou, em vídeo publicado nas redes sociais, que a área de transbordo permanecerá interditada para a coleta. Ele destacou que a gestão tem responsabilidade em encontrar uma alternativa para que os cooperados possam continuar prestando o serviço de reciclagem.

Por outro lado, Fernanda afirmou que, até o momento, nenhuma solução concreta foi definida. Os trabalhadores estão impedidos de atuar desde a proibição de acesso ao local, o que tem gerado preocupação, já que várias famílias dependem da coleta para seu sustento. A cooperativa aguarda um desfecho nos próximos dias para que seja solucionado.

Continua após a publicidade
Anúncio

A situação segue em análise pela Prefeitura, e a expectativa é que um acordo seja firmado em breve para evitar maiores impactos socioeconômicos aos cooperados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários