Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Governo Aprova Aumento de 19% no ICMS em Rondônia

O aumento de 19% nas taxas de impostos foi aprovado recentemente, e a medida tem dividido opiniões, mesmo sendo apresentada como uma redução em relação à taxa anterior de 21%.

Redação
Por: Redação
31/10/2023 às 21h10 Atualizada em 01/11/2023 às 09h57
Governo Aprova Aumento de 19% no ICMS em Rondônia
ilustrativa (Criado por I.A)

Um dos principais opositores a essa medida foi o Deputado Delegado Camargo, que votou veementemente contra o aumento de impostos e expressou sua posição contrária a qualquer tipo de elevação tributária no estado. Para o Deputado, a justificativa para tal aumento não era convincente, e ele argumentou que não havia necessidade de sobrecarregar ainda mais a população com taxas mais altas.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Delegado Camargo enfatizou que não importava se o aumento fosse de 1%, 2% ou 3%; qualquer incremento nas taxas de impostos teria um impacto negativo significativo sobre os cidadãos de Rondônia. Ele descreveu o momento como um dia triste para a população, considerando que essa decisão afetaria diretamente o bolso dos cidadãos e poderia prejudicar o poder de compra e o bem-estar econômico das famílias.

O aumento de impostos, mesmo que seja inferior ao valor sugerido anteriormente, tem gerado preocupações entre os cidadãos e empresas locais, que agora terão que lidar com custos adicionais em um momento de incerteza econômica. Enquanto o governo argumenta que essa medida é necessária para a manutenção dos serviços públicos e investimentos em áreas prioritárias, a controvérsia persiste e a discussão sobre a justiça e a eficácia desse aumento de impostos continua a dominar as conversas políticas em Rondônia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
gabrielaHá 2 anos PVHVERGONHAAAAAAAa
Mostrar mais comentários