Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Emerson Jarude critica falta de convocação do cadastro de reserva da Polícia Civil

O deputado Emerson Jarude (Partido Novo) cobrou, durante a sessão desta quarta-feira (26), a convocação dos aprovados no cadastro de reserva da Pol...

Redação
Por: Redação Fonte: Aleac
26/02/2025 às 11h57
Emerson Jarude critica falta de convocação do cadastro de reserva da Polícia Civil
Foto: Reprodução/Aleac

O deputado Emerson Jarude (Partido Novo) cobrou, durante a sessão desta quarta-feira (26), a convocação dos aprovados no cadastro de reserva da Polícia Civil. Ele destacou que, em 2024, o governo anunciou a prorrogação do cadastro, criando expectativas entre os candidatos, mas agora não apresenta nenhuma previsão para a nomeação dos aprovados.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Jarude relembrou declarações feitas na época pelo Delegado-Geral da Polícia Civil e pelo atual vice-prefeito de Rio Branco, Alisson Bestene, que ressaltaram o compromisso do governo com o fortalecimento da segurança pública. No entanto, segundo o parlamentar, o cenário atual demonstra o contrário.

“É muito estranho o governo criar toda essa expectativa para, no final, simplesmente dizer que não vai chamar ninguém. E mais estranho ainda é não termos nenhuma previsão de um novo concurso”, criticou.

O deputado reforçou que a necessidade de reforço no efetivo policial já foi reconhecida pelo Ministério Público do Estado, que, após visitar uma delegacia em Sena Madureira, notificou o governo sobre a falta de pessoal. “O próprio MP constatou o problema e recomendou a convocação do cadastro de reserva. O governo não pode simplesmente ignorar essa realidade”, concluiu.

Continua após a publicidade
Anúncio

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários