No dia de hoje (28), a Polícia Civil do Estado de Rondônia conquistou uma prisão significativa durante a operação Campo Limpo. Equipes do Denarc e da Delegacia de Homicídios conseguiram efetuar a prisão de um casal acusado de cometer um homicídio no bairro Alphaville, ocorrido em julho deste ano.
A operação abrangeu não apenas na prisão do casal. Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, expedido pela Vara de Tóxicos, na Rua Grafita, bairro Cidade Nova, as equipes policiais encontraram uma quantidade significativa de entorpecentes do tipo "skunk", uma arma de fogo calibre 380 e várias munições.
Além de responder pelo homicídio de Saimon Souza dos Santos, o casal está sob investigação por seu envolvimento no tráfico de drogas na zona Sul de Porto Velho.
Em um desdobramento adicional da operação, Rodrigo de Oliveira Brito foi preso em flagrante durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão. Ele enfrenta acusações de tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Em suas residências, foram encontrados cocaína e uma espingarda calibre 32.
Os mandados de busca e apreensão foram representados pela autoridade policial do Denarc, enquanto os mandados de prisão do casal foram representados pela autoridade policial da Delegacia de Homicídios.
Todos os acusados foram conduzidos até o Departamento de Narcóticos (Denarc) para a formalização dos procedimentos legais.