A equipe de investigação da Polícia Civil de Buritis identificou e prendeu E. T. R. autor do homicídio que vitimou João Batista no dia 12 de fevereiro de 2025, no Setor 2. Após cumprir as formalidades legais, o infrator foi autuado pelo crime de homicídio e permanece à disposição da Justiça.
De acordo com o depoimento de uma testemunha que presenciou o ocorrido, o crime aconteceu durante uma discussão entre a vítima e o suspeito. A testemunha relatou que estava no local para avaliar apartamentos para alugar no prédio onde o autor do homicídio residia.
Na ocasião, João Batista, encontrava-se no local consumindo bebida alcoólica e, em determinado momento, aproximou-se do suspeito, proferindo xingamentos. Em seguida, jogou uma sacola com cartuchos de arma de fogo aos pés de E.T.R e afirmou:
“A espingarda está bem ali, qualquer coisa eu busco”.
João retirou os cartuchos do chão, guardou-os no bolso da calça e afastou-se, mas minutos depois retornou com novas ameaças, portando uma faca e dirigindo mais insultos ao infrator.
Segundo o relato, os dois envolveram-se em uma briga física. O autor, conseguiu arrebatar a faca das mãos de João e desferiu golpes que resultaram no óbito da vítima.
A rápida atuação do Serviço de Investigação e Capturas (Sevic), destacou o comprometimento das forças de segurança pública, em garantir a ordem em Buritis. Em apenas dois dias, os agentes elucidaram o caso, identificaram o envolvido e prestaram esclarecimentos ágeis aos familiares e amigos da vítima, reforçando a eficiência das investigações.