Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Cláudia de Jesus solicita melhorias no agendamento da nova Carteira de Identidade em Ji-Paraná

Indicação pede ampliação e regularização do sistema de agendamento para emissão do novo documento.

Redação
Por: Redação Fonte: ALE-RO
05/02/2026 às 13h17
Cláudia de Jesus solicita melhorias no agendamento da nova Carteira de Identidade em Ji-Paraná
O pedido foi encaminhado à Casa Civil, à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania e ao Instituto de Identificação Civil e Criminal do Estado de Rondônia (Foto: Governo de Rondônia)

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou indicação ao governo do estado solicitando providências para melhorar e regularizar o sistema de agendamento da Carteira de Identidade Nacional (CIN) no Tudo Aqui de Ji-Paraná.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

 

A situação afeta principalmente moradores da zona rural e pessoas em situação de vulnerabilidade social que dependem do documento para acessar benefícios assistenciais e previdenciários. “Recebemos diversas reclamações de cidadãos que não conseguem sequer acessar o sistema para agendamento. A nova identidade é essencial para o acesso a direitos e serviços públicos, por isso solicitamos providências urgentes para garantir atendimento digno à população”, afirmou a deputada.

 

O pedido foi encaminhado à Casa Civil, à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) e ao Instituto de Identificação Civil e Criminal do Estado de Rondônia (IICC).

 

Conforme a parlamentar, moradores têm relatado dificuldades para conseguir agendamento, com casos de longa espera e necessidade de refazer o procedimento por inconsistências técnicas, como reprovação de fotografias fora do padrão exigido.

 

Texto: Assessoria parlamentar

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários