Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Crianças atendidas pelo CRAS do Jardim das Palmeiras recebem presentes em ação de Natal

Na manhã desta terça-feira (23), crianças e famílias atendidas pelo CRAS I do Jardim das Palmeiras viveram um momento especial de Natal. A unidade ...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde - MT
23/12/2025 às 12h25
Crianças atendidas pelo CRAS do Jardim das Palmeiras recebem presentes em ação de Natal
(Foto: Ascom Prefeitura/Victor Pauletti)

Na manhã desta terça-feira (23), crianças e famílias atendidas pelo CRAS I do Jardim das Palmeiras viveram um momento especial de Natal. A unidade recebeu uma ação solidária, organizada pelos funcionários da empresa Martinello, que se uniram para arrecadar brinquedos, doces, panetones e kits natalinos. A iniciativa levou alegria para mais de 40 famílias, com brincadeiras, dinâmicas, presença do Papai Noel e a entrega dos presentes pedidos pelas próprias crianças em cartinhas.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

Presente na ação, a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro destacou a importância das parcerias para atender quem mais precisa.“Essa é mais uma ação importante que vai beneficiar muitas crianças aqui no CRAS. Quero parabenizar a equipe da Martinello, que veio até a unidade fazer a entrega de doces e brinquedos, levando alegria para as crianças e suas famílias. É muito bom saber que podemos contar com a sociedade. Tenho dito por onde eu vou que o poder público sozinho não consegue fazer tudo. É muita gente que precisa de apoio, e essas parcerias fazem toda a diferença na vida das pessoas”, disse.

Ela aproveitou o momento para agradecer todos os envolvidos e desejar boas festas.

“Em nome de toda a nossa sociedade, eu aproveito para agradecer todos os parceiros, que são muitos, que nos ajudaram para fazer com que o Natal fosse melhor na vida das pessoas. Que Deus abençoe a cada um. Que todos tenham um ótimo Natal e uma excelente 2026, cheia de muita paz e saúde.”

(Foto: Ascom Prefeitura/Victor Pauletti)

De acordo com a coordenadora do CRAS I, Andréa Jorzi, que acompanhou toda a ação, mais de 40 famílias foram atendidas diretamente. Os funcionários da empresa adotaram as cartinhas escritas pelas crianças, que continham pedidos simples, mas cheios de significado.“Hoje a gente está atendendo mais de 40 famílias com essa ação, em parceria com os funcionários da Martinello, que adotaram as cartinhas com os pedidos das crianças. Eles trouxeram os presentes que estavam nas cartinhas e também kits de Natal, como panetone, chocolates e bolachas”, explicou Andréa.

Outro destaque da ação foi a grande quantidade de alimentos arrecadados.

“Tivemos mais de mil unidades de panetone doadas para o CRAS I, que serão revertidas para outras unidades, como o CRAS II e o CRAS III.” Completou Andréa.

Representando a Martinello, o gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Adriano Pereira, destacou que a ação é realizada todos os anos, com o objetivo de levar mais alegria a quem enfrenta situações de vulnerabilidade.“O objetivo dessa ação foi favorecer e levar um pouco mais de alegria e felicidade para as pessoas que passam por situações de dificuldade, principalmente as crianças atendidas aqui pelo CRAS. Quando eu entrei em contato com o CRAS, eles me disseram que o desejo dessas crianças era um pouco diferente, era aquilo que elas geralmente não têm acesso, que são doces, panetone e chocolate. Isso me comoveu bastante, e quando levei a ideia para dentro da empresa, ela foi rapidamente abraçada pelos funcionários.”

Além da entrega dos presentes, a ação foi marcada por momentos de diversão. As crianças participaram de brincadeiras, dinâmicas e tiveram a presença do Papai Noel, que leu as cartinhas e entregou os presentes de forma especial, criando um clima de emoção e surpresa.

Entre as crianças atendidas, o pequeno Alberto falou sobre a alegria de participar da ação e receber os presentes.“Estou achando legal, porque nem toda vez alguém recebe presente de Natal em dezembro. Tem algumas pessoas que não têm condição de comprar”, contou.

Mais do que presentes, a iniciativa levou acolhimento, atenção e esperança, reforçando que a solidariedade é um caminho possível para construir uma sociedade mais justa e humana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários