Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Buritis implementa ensino de educação financeira, empreendedorismo e direito na rede pública

Iniciativa pioneira em parceria com o Sicoob Amazônia busca beneficiar 2 mil alunos e promover a formação cidadã desde a educação básica.

Redação
Por: Redação Fonte: Gazeta Buritis
17/12/2025 às 18h23
Buritis implementa ensino de educação financeira, empreendedorismo e direito na rede pública

O município de Buritis, em Rondônia, deu um passo significativo na modernização de sua grade extracurricular com a sanção da Lei Ordinária nº 2.231/2025. A nova legislação institui a oferta de aulas de educação financeira, empreendedorismo e noções básicas de direito para estudantes da rede pública municipal.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

A proposta, de autoria do Vereador Ivan Carlos Dutra (PL), foi fundamentada na necessidade de preparar os jovens para desafios práticos do cotidiano, como a organização financeira pessoal e o exercício consciente da cidadania. De acordo com o texto da lei, as aulas têm caráter facultativo e não obrigatório, ocorrendo fora da grade curricular comum e sem custos para os estudantes.

Parceria estratégica e impacto social

A implementação prática desta lei já apresenta resultados concretos através do "Programa Financhinhas", conduzido pelo Sicoob Amazônia. A iniciativa marca um feito histórico para a região: a cooperativa é a primeira singular da Central Norte e de toda a região Norte a implantar o programa em escolas públicas.

Cerca de 2 mil alunos da educação básica já estão sendo beneficiados. O programa aborda temas fundamentais para o desenvolvimento sustentável, tais como:

Continua após a publicidade
Anúncio
  • Consumo consciente e poupança;

  • Planejamento financeiro;

  • Valores cooperativistas e responsabilidade social.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por Sicoob Amazônia (@sicoobamazonia)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários