Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Edevaldo Neves cobra do governo de Rondônia ações urgentes contra o avanço da criminalidade

Segundo o parlamentar, a demanda surge em razão do expressivo aumento da criminalidade em diversas regiões do estado.

Redação
Por: Redação Fonte: ALE-RO
15/12/2025 às 08h55
Edevaldo Neves cobra do governo de Rondônia ações urgentes contra o avanço da criminalidade
Parlamentar destaca o aumento expressivo aumento da criminalidade no estado (Foto: Thyago Lorentz I Secom ALE/RO)

O deputado estadual Edevaldo Neves (PRD) apresentou um requerimento oficial na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) solicitando ao governo do estado informações detalhadas e providências imediatas sobre as ações, programas e medidas já adotadas, e as que ainda estão previstas, para o enfrentamento da criminalidade e a reestruturação das forças de segurança pública.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

 

Continua após a publicidade
Anúncio

O documento, encaminhado ao governador Marcos Rocha, ao chefe da Casa Civil e ao secretário de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), exige esclarecimentos sobre estratégias voltadas ao fortalecimento da inteligência policial, considerada fundamental diante do atual cenário de alta nos índices de violência em Rondônia.

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo o parlamentar, a demanda surge em razão do “expressivo aumento da criminalidade em diversas regiões do estado, especialmente na capital”, situação que tem deixado a população “vulnerável e apreensiva”.

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Edevaldo Neves destacou ainda que o Poder Público precisa apresentar respostas rápidas e eficazes, garantindo ações preventivas e estruturais que assegurem a manutenção da ordem, o aumento da sensação de segurança e a redução dos crimes que vêm preocupando os rondonienses.

 

Continua após a publicidade
Anúncio

O requerimento foi apresentado no Plenário da Assembleia no dia 2 de dezembro de 2025, e aguarda posicionamento oficial do governo de Rondônia. 


Texto: Alan Drumond I Jornalisa Secom ALE/RO
Foto: Thyago Lorentz I Secom ALE/RO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários