
A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) anunciou que a Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat) iniciará, na próxima semana, o processo de georreferenciamento na região central de Guajará-Mirim. A ação tem como objetivo avançar na regularização fundiária e garantir segurança jurídica aos moradores, passo essencial para a emissão do título definitivo de propriedade.
Segundo a parlamentar, a chegada da equipe é resultado de uma solicitação apresentada ao órgão estadual. “Por isso que eu gosto de estar com o povo, estar nas feirinhas ouvindo a população para poder identificar os problemas enfrentados pelos moradores em suas regiões e, assim, eu tentar ajudá-los a resolver”, afirmou.
Dra. Taíssa agradeceu ao governador Marcos Rocha e ao secretário da Sepa, coronel David, destacando a relevância do trabalho. “Quero aqui agradecer muito ao governador coronel Marcos Rocha e ao coronel David e a toda a equipe da Sepat pelo trabalho super importante que a gente vem desenvolvendo”, declarou.
Além dos serviços na área central, a deputada também mencionou avanços no distrito de Cachoeirinha, onde o georreferenciamento já foi realizado e a documentação segue em fase de encaminhamento para conclusão e emissão dos títulos.

A iniciativa integra as ações voltadas ao fortalecimento da cidadania e ao desenvolvimento do município, ao permitir que moradores regularizem imóveis e tenham acesso a direitos e políticas públicas vinculadas à posse formal da propriedade.
Texto: Assessoria parlamentar
Foto: Divulgação e Assessoria parlamentar