Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Em solenidade no TCE, deputado Eduardo Ribeiro recebe premiação da ALEAC por destaque em transparência pública

O Tribunal de Contas do Acre, TCE, entregou em solenidade realizada nesta sexta feira, 12, na sede do órgão, em Rio Branco, a premiação às entidade...

Redação
Por: Redação Fonte: Aleac
12/12/2025 às 12h35
Em solenidade no TCE, deputado Eduardo Ribeiro recebe premiação da ALEAC por destaque em transparência pública
Foto: Reprodução/Aleac

O Tribunal de Contas do Acre, TCE, entregou em solenidade realizada nesta sexta feira, 12, na sede do órgão, em Rio Branco, a premiação às entidades que alcançaram os melhores índices em transparência pública em 2025.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

O deputado Eduardo Ribeiro, 3º vice-presidente da mesa diretora representou a Assembléia Legislativa no evento, recebendo o selo ouro. A ALEAC alcançou 93,02% de transparência, ficando entre os 1.082 órgãos públicos que alcançaram a mesma premiação, dentre mais de 10 mil portais de órgãos públicos avaliados.

“Eu fico muito satisfeito em representar a Casa do Povo em um evento tão importante. Esse selo representa todo o esforço realizado pela gestão da Aleac, liderada pelo nosso presidente Nicolau Júnior. Alcançar um índice tão alto na gestão pública exige muito esforço, trabalho e dedicação”, disse Ribeiro.

A premiação foi entregue pela presidente do TCE, conselheira Dulcinéia Benício. Ao todo, 44 instituições foram agraciadas no Acre, entre prefeituras, Câmaras de Vereadores e outros órgãos públicos.

Continua após a publicidade
Anúncio

Antes da solenidade desta sexta feira, a ATRICON, Associação dos Membros dos Tribunais de Contas, já havia premiado a ALEAC. No dia 4 de dezembro, em Florianópolis, o 1º secretário Luiz Gonzaga, representou o Legislativo Estadual na solenidade nacional, quando foram anunciados os órgãos premiados na edição deste ano.

Texto: Jairo Barbosa

Fotos: Sérgio Vale

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários