Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Cláudia de Jesus homenageia Sinjur e destaca papel de conciliadores e mediadores em sessão solene

Reconhecimento ao serviço e aos profissionais que fortalecem o Judiciário de Rondônia.

Redação
Por: Redação Fonte: ALE-RO
04/12/2025 às 11h47
Cláudia de Jesus homenageia Sinjur e destaca papel de conciliadores e mediadores em sessão solene
Homenagem ao homenageou o Sindicato dos Trabalhadores Ativos, Inativos, Pensionistas e Transpostos para os Quadros da União no Poder Judiciário de Rondônia (Foto: Thyago Lorentz I Secom ALE/RO)

A valorização dos profissionais que constroem diariamente a Justiça de Rondônia marcou a sessão solene realizada nesta última quarta-feira (3) na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), na qual a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) homenageou o Sindicato dos Trabalhadores Ativos, Inativos, Pensionistas e Transpostos para os Quadros da União no Poder Judiciário de Rondônia (Sinjur), além de conciliadores e mediadores judiciais e extrajudiciais.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Durante a cerimônia, foram outorgados votos de louvor ao Sindicato, representado pelo presidente André de Souza Coelho e pelo diretor jurídico Jefferson Raposo, além de profissionais que atuam na conciliação e mediação. A deputada ressaltou a importância desses agentes para o bom funcionamento do sistema de justiça e para a garantia dos direitos da população.

 

Continua após a publicidade
Anúncio

“Celebrar o Sinjur é celebrar a força do serviço público e reafirmar nosso compromisso com quem faz Rondônia acontecer todos os dias. Meu respeito e minha gratidão a cada profissional que integra essa história e que dedica sua vida a construir uma Justiça mais humana, eficiente e acessível”, afirmou Cláudia de Jesus.

 

Continua após a publicidade
Anúncio

A parlamentar destacou ainda a relevância social dos conciliadores e mediadores, especialmente nas ações de Justiça Rápida, que aproximam o Judiciário do cidadão por meio de soluções ágeis e humanizadas. “Esses profissionais exercem uma missão nobre, contribuindo para a pacificação dos conflitos, a promoção da cultura de paz e a efetividade do acesso à Justiça”, completou.

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Texto: Assessoria parlamentar
Foto: Thyago Lorentz I Secom ALE/RO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários