Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Deputado Delegado Lucas solicita convênio para envio de 300 toneladas de massa asfáltica a Buritis

Pedido foi protocolado e enviado ao governo do estado.

Redação
Por: Redação
02/12/2025 às 19h07
Deputado Delegado Lucas solicita convênio para envio de 300 toneladas de massa asfáltica a Buritis

Uma nova indicação do deputado estadual Delegado Lucas Torres (PP), protocolada no final de novembro, sugeriu ao governo de Rondônia a formalização de um convênio entre o estado e a Prefeitura de Buritis para garantir o envio de 300 toneladas de massa asfáltica Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). O material será destinado à recuperação das vias urbanas do município, que enfrentam deterioração progressiva.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

A solicitação foi encaminhada ao governador Marcos Rocha e ao diretor-geral do Departamento Estadual de Estradas de Rodagens e Transportes (DER). Segundo o parlamentar, a medida é necessária para atender uma demanda urgente da população.

Moradores, lideranças comunitárias e usuários das vias relataram ao gabinete parlamentar sobre a existência de buracos, ondulações e erosões que dificultam a circulação de veículos e pedestres, aumentam o risco de acidentes e prejudicam o acesso a serviços essenciais.

 “A recuperação da malha viária é uma necessidade evidente em Buritis, e o apoio do Estado será fundamental para que o município possa realizar os reparos com eficiência”, destacou o deputado.

Continua após a publicidade
Anúncio

De acordo com Lucas, o envio da massa asfáltica por meio de convênio permitiria que a prefeitura executasse os serviços de forma mais rápida, garantindo melhoria na trafegabilidade e segurança urbana.

“Essa demanda é uma forma de garantir mais qualidade de vida aos moradores e fortalecer a infraestrutura da cidade”, finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários