
O deputado estadual Luizinho Goebel (Podemos), reafirmou seu compromisso com as comunidades de agricultores de café de Rondônia ao parabenizar todos os produtores da região. Este ano, a homenagem especial foi para Ângela Maria Coutinho, da Fazenda Café Sauá, que fica localizada em Seringueiras. Ela foi a grande vencedora do concurso 3 Corações Florada Premiada 2025. O esforço e sua dedicação não só resultaram em um café de excelente qualidade, mas também tem contribuído para colocar o nome de Rondônia em destaque no cenário nacional.
Rondônia se destacou na Semana Internacional do Café (SIC), um dos maiores eventos do setor no mundo. Essa conquista é um reconhecimento do esforço e dedicação dos trabalhadores locais, que têm contribuído significativamente na economia do estado e na qualidade do café brasileiro. Essa vitória enche de orgulho e valoriza o talento dos cafeicultores de Rondônia.
Segundo o parlamentar, os produtores de Rondônia demonstraram toda a força e a qualidade do café Robusta Amazônico. Este ano, o destaque especial vai para Ângela Maria Coutinho, do Café Sauá, de Seringueiras, a grande campeã do Concurso 3 Corações Florada Premiada 2025, com uma pontuação de 90,80 pontos. Goebel afirmou que isso é motivo de orgulho, pois valoriza o talento das cafeicultoras de Rondônia.
A cultura do café em Rondônia não só gera empregos, mas também promove o desenvolvimento sustentável na região. Os produtores enfrentam vários desafios, como as condições climáticas e as pragas, mas continuam inovando e buscando melhorar suas técnicas agrícolas. O apoio de pessoas como o Luizinho Goebel é muito importante para incentivar esses trabalhadores e valorizar ainda mais o papel do café na cultura e na economia do estado.
Luizinho Goebel também destaca o impacto social e econômico que a produção de café traz para as comunidades locais. Apoiar esses produtores é fundamental para que essa tradição continue crescendo, incentivando as futuras gerações e fortalecendo a presença de Rondônia no mercado de cafés especiais no cenário nacional e internacional.
Texto Edilson Neves | Jornalista Secom ALE/RO
Foto: Assessoria Parlamentar