Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Delegado Camargo cobra medidas para reduzir fila de mamografias em Alto Alegre dos Parecis

Camargo também cobra informações sobre a previsão de ampliação da oferta de exames e sobre os entraves operacionais que têm contribuído para o acúm...

Redação
Por: Redação Fonte: ALE-RO
13/11/2025 às 14h38
Delegado Camargo cobra medidas para reduzir fila de mamografias em Alto Alegre dos Parecis
Deputado estadual Delegado Camargo (Republicanos) (Foto: Arquivo Secom ALE/RO)

O deputado estadual Delegado Camargo (Republicanos) apresentou a Indicação 15117/2025, solicitando ao Governo do Estado informações detalhadas sobre o número de pacientes que aguardam na fila para a realização do exame de mamografia no município de Alto Alegre dos Parecis.

No documento, o parlamentar questiona o quantitativo de pessoas em espera, o tempo médio de atendimento, a existência de contratos com clínicas e laboratórios e os critérios de priorização adotados pela Secretaria de Estado da Saúde. 

Segundo o deputado, a demora na realização de exames essenciais como a mamografia atrapalha diagnósticos, agrava doenças e coloca vidas em risco. Ele ressalta que a falta de transparência nas filas compromete o controle social e o planejamento das ações públicas em saúde.

“É fundamental que a população saiba quantas pessoas estão aguardando e quais medidas o Governo está tomando para resolver o problema. Informação é o primeiro passo para garantir atendimento digno e eficiente”, destacou Camargo.

Presidente da Comissão de Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa, o parlamentar tem ampliado as ações de acompanhamento e fiscalização na área da saúde, e é o autor da proposta da CPI da Saúde, que busca apurar falhas na gestão e assegurar mais eficiência no atendimento à população.

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO


Texto: Welik Soares | Assessoria Parlamentar
Foto: Arquivo Secom ALE/RO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários