Falar com a Gazeta!
Gazeta Buritis
Publicidade

Ieda Chaves recomenda apoio do Estado para ampliar cirurgias eletivas em Espigão do Oeste

Proposta busca fortalecer a rede municipal de saúde e descentralizar atendimentos cirúrgicos.

Redação
Por: Redação Fonte: ALE-RO
13/11/2025 às 13h37
Ieda Chaves recomenda apoio do Estado para ampliar cirurgias eletivas em Espigão do Oeste
Segundo a justificativa, a ampliação dessas ações permitirá um atendimento mais ágil e eficaz (Foto: Divulgação)

Continua após a publicidade
Receba, no WhatsApp, as principais notícias da Gazeta Buritis!
ENTRAR NO GRUPO

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou, na última quarta-feira (12), a  Indicação 15116/2025 , em que recomenda ao Poder Executivo estadual a adoção de medidas para apoiar a realização de cirurgias eletivas em Espigão do Oeste. A iniciativa reforça o compromisso da parlamentar com a saúde pública e o bem-estar da população do município.

 

Segundo a justificativa, a ampliação dessas ações permitirá um atendimento mais ágil e eficaz, evitando o deslocamento de pacientes para outros municípios e contribuindo para o restabelecimento da saúde de forma mais rápida. A proposta também estimula o fortalecimento da rede municipal e a descentralização dos serviços de média complexidade.

Continua após a publicidade
Anúncio

 

Foto: Reprodução/ALE-RO
Foto: Reprodução/ALE-RO
Parlamentar reforça ação na área da saúde (Foto: Assessoria parlamentar)

 

Ieda Chaves destaca que o Governo do Estado de Rondônia já desenvolve programas voltados à ampliação dos atendimentos cirúrgicos e que a indicação busca somar esforços para que Espigão do Oeste também seja contemplado com novas ações. “O objetivo é somar esforços para que Espigão do Oeste seja contemplado com novas iniciativas dessa natureza”, diz ela no documento.


Demandas locais

A proposição reflete a preocupação da parlamentar em atender às demandas locais de saúde apresentadas pelo prefeito Professor Weliton (PL) e pelo secretário municipal de Saúde, Wilesmar Santos. Para ela, o pleito reforça “o princípio da eficiência e a necessidade de ações coordenadas que resultem em benefícios diretos à população”.

Texto: Etiene Gonçalves
Foto: Thyago Lorentz  l Secom ALE/RO e Divulgação

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários